13º Jocoara: equipes de basquete de Rincão voltam para casa vitoriosas

Vitórias no Jocoara garantem a participação de Rincão nos Jogos Abertos da Juventude, na modalidade de basquete.

Rincão arrasou no 13º Jogos Colegiais de Araraquara, Jocoara, que reuniu feras de aproximadamente, 40 colégios da cidade. Rincão conseguiu, através da escola estadual E.E. Comendador Pedro Morganti, o primeiro lugar nas categorias:

• categoria Sub-13 anos feminina;
  • categoria Sub-13 anos masculina;
  • categoria Sub-15 anos feminina;
  • categoria Sub-15 anos masculina;
  • categoria Sub-18 anos masculina.
  • Com a vitória da equipe Sub-18, Rincão garante sua participação na segunda fase dos Jogos Abertos da Juventude, organizado pela Secretária Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, que será realizado em junho, na cidade de Descalvado.

O técnico de todas as equipes, Oswaldo de Abreu, acredita que as vitórias são fruto de um trabalho de equipe e da dedicação de cada um dos jovens atletas. “Graças à dedicação e ao esforço de cada um desses jovens conseguimos as quatro vitórias. Gostaria de agradecer a todos, que colaboraram para esse êxito, entre eles o prefeito Dudu Bolito, o vice-prefeito Paulinho Castelani e a direção da escola E.E. Comendador Pedro Morganti,” afirma o técnico.

Para o prefeito de Rincão Dudu Bolito (PT), estimular a prática esportiva é um dos objetivos da Administração. “Rincão sempre se destacou no esporte. Fico feliz de poder retomar projetos antigos de modalidades esportivas como o basquetebol, o futsal e outras. Investir no esporte considero quase que uma obrigação da Administração Pública”, conclui Dudu Bolito.

Clique na foto abaixo para abrir a galeria de fotos